O Centro de Biologia Marinha (CEBIMar), por decisão de seu Conselho Deliberativo, abre as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Prof. Sérgio de Almeida Rodrigues, com o objetivo de reconhecer contribuições de grande qualidade, realizadas no CEBIMar. O prêmio é destinado ao melhor trabalho publicado em qualquer área relacionada à Biologia Marinha que tenha sido desenvolvido formalmente como projeto de pós-graduação no CEBIMar.

Serão considerados elegíveis os trabalhos que foram publicados nos dois anos anteriores à abertura da respectiva edição. A homologação das inscrições e da premiação final caberá ao Conselho Deliberativo do CEBIMar, que também indicará uma comissão avaliadora composta por três membros que não poderão ter relação com os trabalhos inscritos, e que realizará a escolha da melhor contribuição.

A inscrição ocorrerá por correio eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com o envio das seguintes informações: 1) nome do candidato; 2) instituição; 3) nome do projeto; 4) número do projeto no CEBIMar; 5) período do projeto de pósgraduação no CEBIMar que resultou na contribuição; 6) indicação do nível (mestrado ou doutorado), 7) título da dissertação ou tese relacionada ao projeto e ao trabalho; 8) arquivo do trabalho publicado em extensão pdf e 9) texto ou vídeo que sintetize o conteúdo do trabalho para divulgação. O texto deverá conter de 400 a 1000 palavras, aproximadamente - exemplos podem ser encontrados no site do CEBIMar. O vídeo deverá ser enviado por meio de um link para download – exemplos: https://www.instagram.com/tv/CNnq6M6h2rU/; https://youtu.be/W3YMR_OG7is; https://fb.watch/6hR_RKT24I/.

O anúncio da contribuição vencedora será feito na página do CEBIMar e a premiação específica será definida a cada edição, porém sempre constituindo de um Certificado de Menção Honrosa. O CEBIMar fará a divulgação do trabalho vencedor. Não caberá recurso à decisão da Comissão Avaliadora e apenas o Conselho Deliberativo do CEBIMar será a instância responsável por decidir sobre os casos omissos. Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Inscrições abertas de 23/06 a 24/09/2021